Rádio MPB FM sai do ar no Rio e ouvintes e artistas lamentam


Do Portal Sidney Rezende -

A Rádio MPB saiu do ar à 0h desta quarta-feira, 1. Cerca de 40 profissionais que ficaram sem emprego saíram de mãos dadas da MPB FM, que foi fundada em 1994, e exaltou em seu conteúdo a música popular brasileira e suas manifestações.

Operando em 90,3 FM no dial do rádio carioca, a MPB FM encerrará suas atividades no primeiro minuto de quarta-feira (1). A Band News, emissora do grupo Bandeirantes, dona da MPB FM, e que já opera em 94,9 FM, irá ocupar a frequência.

Todos os funcionários da MPB FM foram demitidos na tarde desta terça-feira (31), quando a programação passou a ser feita de forma automática, apenas com músicas, sem locução.

O fim da rádio MPB FM, no Rio, pegou ouvintes, funcionários e artistas de surpresa. Nas redes sociais, tristeza e indignação tomaram conta das postagens e o assunto foi um dos mais comentados.

Além de manifestações de quem ouvia a rádio, muitos artistas, como Gilberto Gil, Paralamas do Sucesso, Ivete Sangalo, Caetano Veloso e Maria Rita, se pronunciaram sobre o fim de uma emissora que valorizada a música brasileira.
Enviar: Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: