Elitistas, brutais, medíocres. A cloaca do MP emana seus gases


Por Fernando Brito, Tijolaço

Num comentário sobre a desembargadora é suspeita de ligação com a facção criminosa FDN (Família do Norte), que seria a responsável pelo massacre do presídio de Manaus, o promotor paulista  Rogério Zagallo, publicou no Facebook, segundo a Folha,  que a magistrada “Pela carinha, quando for demitida poderá fazer faxina em casa. Pago R$ 50,00”.

Bem, a Dra. Encarnação das Graças Salgado não é ré, não é condenada e, como qualquer ser humano deveria ter o direito à presunção da inocência, ainda mais aos olhos de um operador do Direito, ainda mais alguém que tem o dever de ser fiscal da lei, como um promotor, porque isso está na lei.

Mas o Dr. Zagallo é useiro e vezeiro em fazer isso. Foi o que disparou, pelas redes sociais,  diante de uma manifestação que atrapalhava o trânsito, que havia “um bando de bugios [macacos] revoltados parando a Faria Lima e a Marginal Pinheiros. Por favor alguém pode avisar a Tropa de Choque que essa região faz parte do meu Tribunal do Júri e que se eles matarem esses filhos da puta eu arquivarei o inquérito policial” .

Este homem, com este corgação gentil e humano, é quem leva as pessoas às barras dos tribunais, é quem lhes pede tantos ou quantos anos de prisão por isso ou por aquilo.

Nem mesmo na humilhação é generoso. Além de abjeto, é sovina e explorador: R$ 50 reais por uma faxina?

É tão escandaloso quanto os trinta ou quarenta mil que o senhor, quando ficou afastado por incitar a violência, ou ela, suspensa atualmente, enquanto se apuram suas responsabilidades, ganharam sem trabalhar.

Sem fazer nem mesmo uma faxina, coisa de quem dá duro para viver.
Enviar: Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: