Vaca 'nada rumo à liberdade' após escapar de navio na Austrália


Da BBC -

Uma vaca foi recapturada mais de 24 horas após fugir de um navio em um dos portos comerciais mais movimentados da Austrália.

O animal fugiu enquanto era embarcado para exportação no porto de Fremantle, no Estado de Austrália Ocidental. Ele pulou no mar e nadou até a costa.
Depois, seguiu solto por parques costeiros. Chegou a ser visto e fotografado por testemunhas à beira mar no fim do dia.

A vaca foi capturada 7 km distante do local de onde fugiu, em uma ferrovia no subúrbio da cidade de Perth.

"Usamos nosso jet ski para tentar ajudá-la e guiá-la até a praia mais próxima para que ela saísse da água em segurança. E ela conseguiu", disse à BBC Josh Gammon-Carson, da equipe de resgate do porto.

"Mas, infelizmente, a área não estava suficientemente protegida, a vaca escapou e fugiu por terra."

Mesmo depois de capturado, o animal deu trabalho para ser colocado em um caminhão, segundo o jornalista Beau Pearson, da rede de TV Ten News.

"Durante algumas horas, houve um impasse. Foi necessário que cinco homens a deitassem nos trilhos", disse a uma emissora de rádio.

A Austrália exporta anualmente cerca de US$ 1 bilhão (R$ 3,4 bilhões) em gado vivo para países como Indonésia, Vietnã e China.

Na página do Facebook da equipe de resgate do porto de Freemantle, usuários se manifestaram contra a recaptura do animal para exportação. "Se essa fosse a história sobre a recaptura de um cachorro destinado a mercados de carne na China, estaríamos todos enojados", disse um internauta.

Vídeo:

Enviar: Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: