O metaleiro de extrema direita que fatura no YouTube com discursos malucos de ódio


 

Ele faz vídeos com aulas de música há quatro anos, mas resolveu falar sobre política em 2015 e não parou mais.

Integrante de uma banda de heavy metal genérica desconhecida chamada Pandora, Nando Moura se autodefine em seu canal como um comentarista de filosofia e teologia. Caiu nas graças de uma certa extrema-direita obtusa e obcecada.

Ele já fez vídeos de hang out com o ex-músico Lobão e hoje viraliza em sites como a Whiplash.net. Essa página existe desde 1996 e surgiu como um fanzine de metal e rock pesado em São Luís no Maranhão. Hoje a Whiplash é mantida por fãs e publica e republica de tudo. De vídeos reaças de Moura até textos do DCM.

Mas Nando Moura gosta mesmo é de Olavo de Carvalho.

“Como é que você destrói o filósofo Olavo de Carvalho? Você vai pegar um dos livros dele, e a bibliografia dele é imensa, e você vai reunir seus contra-argumentos  e uma bibliografia tão parruda, vai amarrar tudo com uma lógica perfeita, lembrando que ele foi um brasileiro chamado para um congresso internacional de lógica”, fala.

“Ele não está nos Estados Unidos com um visto comum, mas sim por grandes feitos para a humanidade. A sua lógica precisa ser maior do que uma das maiores autoridades do Brasil neste sentido”, diz.

Nando Moura compara Olavão ao filósofo grego Sócrates porque ele “provoca as pessoas e as obriga a sair da inércia”. O problema é que ele não sabe que existem vários acadêmicos brasileiros que são convidados a palestrar nos EUA e que isso não torna Olavo de Carvalho especial.

Na verdade, o “pensador” que formou os blogueiros da Veja mora hoje no estado da Virgínia porque presta serviços a instituições vinculadas com empresas privadas e políticos do partido republicano.

As bobagens de Nando Moura convencem apenas os desavisados e os jihadistas como ele. Ele chama a música “Baile de Favela” de “bestialidade”, sertanejo de “sertanojo”, o guitarrista sueco Yngwie Malmsteen, um dos mais rápidos do mundo, de “gordo e cuzão”, além de especular sobre os “crimes” e o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Embora toque uma guitarra elétrica com um timbre relativamente limpo, Nando Moura brinda a internet com opiniões ignorantes e dispensáveis até na sua área de suposta expertise, a música.

E não falta formação para ele se expressar com mais propriedade. Nando diz que fez aulas com o renomado guitarrista Kiko Loureiro e seu irmão Zeca na época do lançamento do disco Rebirth da banda Angra, em 2001.

Uma tuiteira fez um comentário sobre isso: “Chocada aqui com o Kiko Loureiro ter sido professor do Nando Moura”. E o guitarrista do Angra tem motivos de sobra pra ter vergonha.

A mais nova “vítima” de Nando Moura é o vlogueiro e biólogo Pirula. Ele gravou um vídeo muito bom em 25 de março de 2015 sobre a histeria coletiva anti-PT. Pirula diz que “não acredita nem na esquerda e nem na direita”, mas nem isso foi suficiente para Nando Moura não categorizá-lo como petista.

Um dos fãs de Nando resolveu xingar Pirula na rua. “O que esse cara faz em vídeos é simplesmente colocar que a opção ideológica de uma pessoa justifica tudo, inclusive acabar com a reputação dela. Ele não vai contra as ideias, mas contra a imagem da pessoa”, respondeu o biólogo em 17 de janeiro de 2016.

Nando Moura é um lembrete a mais de que o rock era mais sadio e menos estúpido quando se misturava apenas com sexo e drogas.

Vídeo:

Enviar: Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

7 comentários:

Diego Tomassoni disse...

Concordo com alguma colocações suas, porém não entendo o termo "reaça" pois pelo que vejo temos que aceitar uma politica suja e fétida que por incapacidade intelectual esta quebrando um país? temos que nas eleições por os mesmos criminosos que estão ASSALTANDO o brasil? penso que se nos unissimos mais ao inves de ficar achando nominhos uns para os outros , vide coxinha e petralhas, seriamos muito mais felizes em nossas escolhas "governisticas". Abraço.

Galvam disse...

Eu não entendo qual é o problema em ser da direita ou da extrema direita? Quem disse que os esquerdistas primam pela moral e honestidade neste país? Eu prefiro dez Aécios do que mil "Lulas" banhados á Ouro! Foi a extrema direita que arrasou este país seja econômica ou socialmente? Ou vão me dizer agora que a vida dos pobres verdadeiros deste país melhorou? AH! Melhorou? Então vamos ver as escolas públicas maravilhosas que estão por aí agora, o excelente serviço de saúde pública que atualmente existe, e a segurança pública então? Exemplar! Moradia popular etc. Existe? Melhorou? Não Mr.Nogueira Júnior não melhorou! E nem vai melhorar nunca mais! E o pior que o país está quebrado e a esquerda incompetente culpa a direita reacionária!

Renato Tavares disse...

Discurso de Odio e' o dos esquerdistas que lutam pra segregar a populacao com seus "pretos vs brancos", "ricos vs pobres", "homos vs heteros".

Assim como a assencao do Hittler, o extremismo so' tem espaco quando a injustica reina. E essa injustica, caro amigo, foi alimentada e propagada pelos socialistas, agora aguenta quieto.

Unknown disse...

Discurso de ódio? você deve ser mais um babaca que não conhece o canal e no minimo não se preocupa com o país e o futuro... ou seja, vota no pt.

IGOR FERREIRA disse...

Me impressiono com o talento que muitos de esquerda possuem em rotular as pessoas e criarem espantalhos. "Extrema direita", chega a ser risível.

Anônimo disse...

Ridículo e sem argumento nenhum o seu comentário de esquerda!

Anônimo disse...

pqp... nunca li tanta merda. vc deveria era ter vergonha de escrever tanto lixo. um ignorante fazendo textos como esse reflete exatamente toda ignorância de um povo. o cara apoia funk, fala mal de pensadores como olavo de carvalho, condena quem denuncia e critica tudo de ruim que existe na política, um pessoa que defende a familia. vc deve ser um maconheiro ignorante que apoia toda essa merda que acontece nesse pais. vc é o lixo personificado. vc e muitos outros da sua laia por ai. vergonha de dividir a mesma nacionalidade que vc.