SP registra um crime de ódio por hora


Balanço da Secretaria da Segurança Pública indica que as delegacias de São Paulo registraram, em média, um crime de intolerância a cada 69 minutos nos últimos 12 meses; dados foram reunidos desde novembro de 2015, quando passou a notificação se a ocorrência envolvia algum tipo de discriminação passou a ser obrigatória; foram pelo menos 7.587 crimes de ódio até o mês passado; do total, 3.216, ou 42,4%, eram de intolerância racial. Homofobia (15,5%), intolerância de origem (12,7%) e religiosa (6,3%) vêm logo em seguida

Brasil 247 -

Um balanço da Secretaria da Segurança Pública (SSP) indica que as delegacias de São Paulo registraram, em média, um crime de intolerância a cada 69 minutos nos últimos 12 meses. Dados foram reunidos desde novembro de 2015, quando passou a notificação se a ocorrência envolvia algum tipo de discriminação passou a ser obrigatória. Foram pelo menos 7.587 crimes de ódio até o mês passado. Do total, 3.216, ou 42,4%, eram de intolerância racial.

Homofobia (15,5%), intolerância de origem (12,7%) e religiosa (6,3%) vêm logo em seguida.

As informações foram obtidas pelo Estado de S.Paulo.
"Em todos os grupos, os delitos mais cometidos são injúria e ameaça. “As principais vítimas são negros. Depois, o grupo LGBT e os nordestinos”, diz a delegada Daniela Branco, titular da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) de São Paulo.

Com 191 casos, a lesão corporal representa o terceiro crime mais cometido contra o grupo LGBT."
Enviar: Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: