Projeto #OAMOR estreia com vídeo clipe de “Banho”

Jornal GGN

O cantor Fabrício Zava junto com a maestrina Ester Freire apresenta para o público o projeto #OAMOR que, com as intervenções de “360diascantandooamor”, da vida ao álbum “Intersecções”. O lançamento vem com o desafio de preencher 360 dias com vídeos disponibilizados na internet, apresentando as relações amorosas, artísticas e virtuais da sociedade contemporânea. Nesta sexta-feira, dia 2 de setembro, acontece a estreia do primeiro vídeo clipe oficial, com a música ‘Banho’.

O projeto é composto por diversas ações como os vídeos com participações especiais, intervenções urbanas onde Fabrício escuta uma história e a transforma em música, até chegar ao disco Intersecções, produzido com músicas autorais, compostas durante esta jornada.

A ação “360diascantandooamor”, que já tem em andamento mais de 200 disponibilizados na internet, vem com o desafio de postar um vídeo por dia sobre o tema “amor”, durante um ano. O trabalho tem participações especiais como Brás Antunes, o cantor Liniker, a cantora Roberta Campos, entre outros. Além da participação de pessoas ‘comuns’ que abriram seus corações, para expor declarações de amor.

“Acho que meu lado teatral não se contentou em simplesmente selecionar um repertório e gravar. Eu queria que isso significasse algo a mais. Logo no início, eu e a Ester decidimos torná-lo um projeto de pesquisa e reflexão artística.

Criamos ações como o ‘360diascantandooamor’ e ‘Troco Histórias por Músicas’, para chegarmos até o ponto da gravação do CD. O projeto acabou nos revelando outros caminhos, que nos enriqueceram muito e que acabaram nos abrindo um leque de possibilidades" disse Fabrício Zava, que também é ator,  sobre o projeto.

As diversas fases do projeto trazem nomes como “Cronologia” (músicas do início do século até o contemporâneo), “ABCdário Musical” (um compositor para cada Letra do alfabeto), “Cantando por ai” (música em diversos espaços da cidade), “Amores no meu quarto” (amigos/parceiros recebidos em casa), “Parcerias” (com músicos convidados). Assim, o público é convidado para uma viagem pela trajetória de diversos compositores, explorando o que já foi exposto musicalmente com relação ao amor, além de levantar questionamentos sobre a forma dos relacionamentos atuais.

A intervenção “Troco historias por músicas” já foi apresentada em cidades como Campinas-SP; Lavras-MG; Pouso Alegre-MG; São Paulo-SP e Socorro-SP; e o público se surpreende pela habilidade do cantor em improvisar e transformar tudo em poesia.

“Queríamos interagir. A internet é um espaço público, assim como a rua, então partimos para uma interação física com as pessoas pelas ruas. Buscamos uma reflexão sobre o que é REDE e o que é COMUNIDADE – relações digitais e relações pessoais. A partir desta ação, o repertorio do disco foi selecionado.

Sejam escolhas feitas porque dialogavam com histórias trocadas na rua, ou composições feitas a partir destas histórias.  Sei de cada uma das histórias que agora estão do disco. ”, contou Fabrício.

“Intersecções”, que está sendo gravado de forma coletiva, além de Fabrício e Ester, conta com a participação de Fabio Zavanella (guitarra), Pepe D'Marco (bateria), Fernando Perre (baixo), Mantovani Neto (piano), Ana Colomar (cello, sax e faluta), Toninho Ferragutti (acordeon), Adilson Camarão (percussão), Pedro Montessanti (violão, viola e engenheiro de som), Erica Beatriz Navarro (Cello), Manoela Bonina (violino), Wellington Oliveira (violino) e Eliézer Motta (viola). O álbum apresenta arranjos e ritmos, que vão de Forró a Flamenco, e está com o lançamento previsto para outubro.

No dia 02 de setembro, o público poderá conferir o primeiro vídeo clipe oficial do projeto, com a música “Banho”, no canal do youtube Zava_oficial.

Assista ao teaser de pré-estreia:

Enviar: Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: