Juiz solta camelô e justifica: “Bandidos estão soltos dando golpe na democracia”

Imagem: A decisão do juiz (esq) e alguns dos senadores que articularam a saída de Dilma; Aloysio Nunes (PSDB), Aécio Neves (PSDB), Agripino Maia (DEM) e Romero Jucá (PMDB)
Juiz solta camelô e protesta contra os parlamentares que cassaram o mandato de Dilma Rousseff e os votos de 54 milhões de brasileiros: “Os verdadeiros bandidos deste País, que deveriam estar presos, estão soltos dando golpe na Democracia”


Um camelô foi preso pela Polícia Militar (PM) enquanto vendia cigarros em de Belo Horizonte, na última sexta-feira (26). Dois dias após sua detenção, o juiz responsável pelo caso libertou o acusado justificando que os verdadeiros bandidos “estão soltos dando golpe na democracia”.

No despacho, o juiz Carlos Alberto Simões, da 17ª Vara da Justiça Federal de Minas Gerais, justificou sua decisão dizendo que o impeachment sofrido pela presidente Dilma Rousseff foi uma farsa e que os responsáveis pelo ato é que deveriam estar presos.

“Determino a imediata soltura de José Cleuto de Oliveira Almeida, porque não há causa justa para a manutenção de sua prisão. Efetivamente, o custodiado está a ganhar seu pão, enquanto os bandidos deste país, que deveriam estar presos, estão soltos dando golpe na democracia”. A declaração está presente em três despachos.

Em entrevista, o camelô de 44 anos disse que não se incomodou com a justificativa no despacho expedido pelo juiz e que concorda com o que foi escrito. “Acho que foi uma declaração muito justa”.

José Cleuto conta que considera a pressão sobre os camelôs um desperdício dos esforços das autoridades. “A gente tava trabalhando, não tava roubando, nem fazendo nada de errado. Estávamos trabalhando honestamente pra trazer o pão pra casa”.

O vendedor conta que trabalhou durante 14 anos como estoquista de loja e mais cinco como garçom. Entretanto, devido a um acidente de moto, no qual quebrou o fêmur, ganhou algumas sequelas que dificultaram sua condição para que trabalhasse de pé ou carregando peso. “Não tenho condições de trabalhar como antes”.

Assim, o trabalho nas ruas não teria sido uma escolha e, sim, uma necessidade. Ele justifica que devido a falta de estudo e a idade atual também teria mais dificuldades para conseguir emprego. “No Brasil, quando a gente tem idade avançada, fica mais difícil arrumar emprego, ainda mais quando não tem estudo”.


Bhaz
Enviar: Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: