Huggies promove reflexão sobre as responsabilidades do pai




Celebrando o Dia dos Pais, a Huggies inicia o movimento #DeveresIguais, que estimula a participação ativa do homem na criação dos filhos. A campanha assinada pela VML ressalta que o pai também deve ser responsável por tarefas parentais para que a criança se sinta plenamente amada, protegida e tenha um desenvolvimento saudável.

O discurso é destacado no vídeo-manifesto, onde o embaixador do movimento, o escritor, blogueiro e pai Renato Kauffman, autor dos livros “Diário Grávido” e “Como nascem os pais”, defende que realizar atividades como a troca de fraldas, dar banho no bebê e fazê-lo dormir também é papel do pai.

.
A escolha do Dia dos Pais como marco inicial do movimento tem o objetivo de aproveitar um momento em que estes homens estão em foco para convidá-los a abraçar novas responsabilidades e reivindicar por mais oportunidades de cumprirem seus deveres. Por meio da exposição do tema, a marca espera despertar nos pais questionamentos como “por que não há trocadores nos banheiros masculinos?”, “a licença-paternidade não deveria ser mais longa?” e “onde estão os assentos preferenciais para homens com crianças de colo?”.

 “Na contramão de tudo que é realizado para o Dia dos Pais, trouxemos à tona discussões de gênero, de como os padrões sociais preservam o homem da obrigação de ser um pai realmente atuante. Essa é uma luta por mais deveres, e no final das contas, quem ganha com isso são os filhos, porque mais participação paterna significa mais vínculo”, afirma Jairo Anderson, Diretor Executivo de Criação da VML.

Além de Kauffman, também estão envolvidos no movimento Teresa Ruas, especialista em desenvolvimento infantil, e o casal Hilan e Luisa Diener, blogueiros do Potencial Gestante. Suas histórias e opiniões serão divulgadas em um canal exclusivo da marca, desenvolvido em parceria com o Catraca Livre.

Ficha técnica

Título: #DeveresIguais
Anunciante: Huggies® Brasil
Agência: VML
Direção Executiva de Criação: Jairo Anderson
Direção de Criação: Jairo Anderson
Redação: Enzo Sunahara, Guilherme Marques e Beatriz Vaz
Direção de Arte: Gleison Stievano e Hugo Mendes
Atendimento: Fabio Imparato, Raquel Marques e Mariana Barrios
Gerente de Projetos: Leonel Correa
Planejamento: Bruna Yoshida
Mídia: Elen Posse e Thaís Vargas
Aprovação: Priya Patel, Simone Simões e Lizandra Bertoncini
Data de produção: agosto/2016
Enviar: Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: