As Gôttas Amargas de Arthur de Carvalho


Por Luciano Hortencio, GGN -
Minha boa amiga Mary, que a terra lhe seja leve, veio visitar Fortaleza e gostou tanto que se mudou da cidade maravilhosa para cá, de mala e cuia.

Era uma pessoa muito alegre e divertida, porém tinha a mania de ser saberete. Dava palpite em tudo e queria que sua opinião sempre prevalecesse.

A par disso tinha o costume de dizer que tinha lido de um tudo. De José de Alencar até Saint Exupéry. De Euclides da Cunha até Goethe. E ai de quem desconfiasse dessa verdade absoluta (para ela).

Certa noite, havendo eu tomado uns catiripapos a mais, não aguentei a bazófia da minha amiga. Quando ela estava falando de todos os livros que havia lido eu caí de pau em cima dela:

- Mary, leste "Gotas Amargas"?

- De que autor?

-De Arthur de Carvalho!

-Li e recomendo! (gaitada geral).

P.S.:  Hoje é que vi que o nome do medicamento que cura dor de estômago é tão somente Gottas. Sempre o conheci como Gottas Amargas. Acho que esse nome lhe foi dado pelo povo do Ceará.
Joaquim Arthur de Carvalho - criador das Gottas Arthur de Carvalho.
José Arthur de Carvalho, Farmacêutico, cantor e compositor.


Trio Cearense - MACUMBA LÊ LÊ - José Arthur de Carvalho.

De acordo com informações do mestre Nirez, o Trio Cearense era formado por Leda Santiago, José Arthur de Carvalho e Artur Oliveira. O acetato foi gravado em 16 de junho de 1942, no Ideal Clube (praia) em máquina trazida por Orson Welles.

Nosso agradecimento ao Arquivo Nirez.



Enviar: Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: