"O Brasil encerrou abril de 2016 com 18,91 milhões de contratos de TV por assinatura. Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o serviço está presente em 28,37% dos domicílios brasileiros. Um ano atrás, em abril de 2015, quando chegou ao seu pico, o país contava 19,76 milhões de assinantes, alcançando 29,90% dos lares", informa o jornalista Mauricio Stycer
Via Brasil 247 -
O Brasil perdeu quase 1 milhão de assinantes de TV a cabo em 12 meses, segundo informa o jornalista Maurício Stycer:
O Brasil encerrou
abril de 2016 com 18,91 milhões de contratos de TV por assinatura.
Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o serviço está
presente em 28,37% dos domicílios brasileiros. Um ano atrás, em abril de
2015, quando chegou ao seu pico, o país contava 19,76 milhões de
assinantes, alcançando 29,90% dos lares.
Além de não ter
alcançado a simbólica marca de 20 milhões de assinantes, o encolhimento
de quase 5% no mercado em um ano é uma péssima notícia para o setor. Ela
ocorre justamente num momento em que as ofertas de serviços chamados de
"over the top" (OTT), via banda larga de internet, estão em crescimento
em todo o mundo, inclusive no Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário