NY Times questiona o Brasil poder ser presidido por Temer como ficha-suja
Texto publicado pelo The New York Times repercute o entendimento da Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo segundo a qual o vice-presidente Michel Temer (PMDB) pode ser considerado ficha-suja após ser multado pelo Tribunal Regional Eleitoral por ter feito doações acima do estabelecido pela legislação; a reportagem aponta o fato de que Temer poderá substituir Dilma mesmo estando inelegível; para o NY Times, a situação de Temer é mais um elemento ao ambiente turbulento da política do Brasil; a matéria também relata que vários políticos que poderão compor o ministério do eventual governo Temer enfrentam seus próprios casos de corrupção, como Geddel Vieira Lima, Romero Jucá e Henrique Alves
Brasil 247 -
Texto publicado pelo The New York Times repercute o entendimento da Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo segundo a qual o vice-presidente Michel Temer (PMDB) pode ser considerado ficha-suja após ser multado pelo Tribunal Regional Eleitoral por ter feito doações acima do estabelecido pela legislação.
A reportagem aponta o fato de que Temer poderá substituir Dilma mesmo estando inelegível. Para o NY Times, a situação de Temer é mais um elemento ao ambiente turbulento da política do Brasil.
A matéria também relata que vários políticos que poderão compor o ministério do eventual governo Temer enfrentam seus próprios casos de corrupção.
Entre eles estão Geddel Vieira Lima, Romero Jucá e Henrique Alves.
O texto lembra que Temer não vê problemas em nomear tais políticos e cita a declaração do peemedebista. "Uma investigação é apenas isso, apenas a uma investigação", afirmou o vice-presidente nesta semana.
Leia o texto do NY Times original em inglês aqui.


0 comentários:
Postar um comentário