As 9 regras sagradas de Coiote e Papa-Léguas, de acordo com seu criador
Coiote e Papa-Léguas são personagens icônicos das sessões de desenhos da manhã e tarde, especialmente nos anos 90. Um simples jogo de pega-pega, onde o caçador sempre se dá mal. O que não sabíamos é que cada capítulo do desenho contava com regras a serem cumpridas. Chuck Jones, o lendário cartunista responsável pela animação — entre muitos outros desenhos Looney Tunes — revelou seus nove mandamentos sagrados para criar cada episódio. Via GeekNess
Regras sagradas de Coiote e Papa-Léguas
Regra 1: O Papa-Léguas não pode machucar o Coiote, exceto fazendo “Beep-Beep”.
Regra 2: Nenhum força externa pode machucar o Coiote – Só sua própria inaptidão e falhas ao usar produtos da Acme.
Regra 3: O Coiote poderia parar a qualquer momento – se ele não fosse um fanático. (Repita: “Um fanático é aquele que redobra o esforço quando esqueceu seu objetivo.” – George Santayana)
Regra 4: Sem diálogos. Exceto pelo “Beep-Beep”.
Regra 5: O Papa-Léguas não pode sair da estrada. Claro. Afinal ele não poderia ser chamado de Papa-Léguas.
Regra 6: A ação deve se desenrolar no ambiente natural dos dois personagens – o deserto do sudeste dos Estados Unidos.
Regra 7: Todos os materiais, ferramentas, armas ou conveniências mecânicas tem de ser obtidos da Corporação Acme.
Regra 8: Sempre que possível, faça da gravidade o maior inimigo do Coiote.
Regra 9: O Coiote é sempre mais humilhado do que ferido em suas peripécias.
0 comentários:
Postar um comentário