Brasil tem 'vitória dupla' em competição internacional de fotos

O brasileiro Alexandre Meneghini venceu a categoria aberta de Fotos de Pessoas no Sony World Photography Award. Ele fez o registro de duas mulheres nadando no mar de Havana, em Cuba. (Crédito: Sony World Photography Award)
O kosovar Jetmir Idrizi venceu a categoria 'Campanha Profissional' com o projeto TransBrasil, sobre transgêneros brasileiros. A série de fotos visa a aumentar a compreensão da identidade de gênero "aproximando diferentes expressões sociais e culturais que questionam os esquemas binários de masculino / feminino". (Crédito: Sony World Photography Award)
A premiação de 2016 recebeu um recorde de 230.103 inscrições, com imagens de 10 diferentes países, em diversas categorias. Pela primeira vez, um mesmo fotógrafo venceu duas categorias profissionais. O canadense Kevin Frayer foi o vencedor da categoria Meio Ambiente, com a série "As águas caçadoras na China Ocidental". (Crédito: Sony World Photography Award)
Frayer também venceu o prêmio Pessoas Profissionais com a série sobre a vida dos nômades tibetanos no Condado de Yushu, em Qinghai, na China. (Crédito: Sony World Photography Award)
O grego Angelos Tzortzinis venceu a categoria Atualidade com uma série sobre a migração de refugiados para a Europa intitulada "Busca pelo Sonho Europeu". (Crédito: Sony World Photography Award)
A belga Maroesjka Lavigne venceu a categoria Paisagem pela série "Terra do Nada", sobre as salinas e dunas da Namíbia. (Crédito: Sony World Photography Award)
O francês Julien Mauve foi escolhido Fotógrafo do Ano na categoria Conceitual pela série Saudações de Marte, sobre exploração e descoberta espacial. (Crédito: Sony World Photography Award)
Nikolai Linares venceu a categoria Esporte. Ele registrou os segundos colocados de campeonatos de boxe em Copenhague, na Dinamarca, após serem derrotados. (Crédito: Sony World Photography Award)
O prêmio na categoria 'Encenação' foi vencido por Alberto Alicata pelo projeto que traça a história da fotografia pelo símbolo da cultura ocidental contemporânea - Barbie. (Crédito: Sony World Photography Award)
A "Floresta de Bambu Encantada", da japonesa Kei Nomiyama, foi escolhida como a melhor imagem individual na categoria 'aberta'. A fotografia foi feita nas montanhas da ilha Shikoku e retrata vagalumes no início do período de chuvas. (Crédito: Sony World Photography Award)
O prêmio de Natureza Selvagem foi para Michaela Smidova, da República Checa, por seu registro de um urso polar tomando banho. (Crédito: Sony World Photography Award)
O americano Sam Delaware, de 18 anos, venceu a categoria Fotógrafo Jovem do Ano pelo retrato de sua irmã. Nascido em Freeport, no Maine, e atualmente estudando em Angwin, na Califórnia, Delaware é um fotógrafo autodidata. Ele se dedica à fotografia desde os 12 anos. (Crédito: Sony World Photography Award)
RongRong & Inri, grupo de fotógrafos que deu forma à fotografia contemporânea na China, ganhou na categoria 'Contribuição Excepcional para a Fotografia'. (Crédito: Sony World Photography Award)
A série de fotos do iraniano Asghar Khamseh retratando mulheres vítimas de ataques com ácido foi a grande vencedora da premiação. Ele ganhou o prêmio L'Iris D'Or (Crédito: Sony World Photography Award)
O iraniano Mohsen Mortazavi tem 34 anos e mora em Teerã. No primeiro dia de trabalho de 2012, um colega jogou três litros de ácido sulfúrico, depois de acusá-lo, por engano, de um trote telefônico. Intitulada "Fogo do Ódio", a série de fotos de Khamseh foi a mais votada entre os vencedores das 14 categorias. Todas as fotos serão exibidas dos dias 22 de abril a 8 de maio, na Somerset House, em Londres, no Reino Unido. (Crédito: Sony World Photography Award)
Enviar: Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: