As máscaras do Carnaval 2016: de 'japonês da PF' a Cunha

A fábrica de mascaras Condal, na região metropolitana da do Rio de Janeiro, está trabalhando nos produtos que serão destaque no Carnaval deste ano. Uma das novidades é a do agente Newton Ishii, que ficou conhecido como "o japonês da PF". Ele se tornou popular após aparecer em fotos de prisões da operação Lava Jato. (Foto: Fabio Teixeira)
A fábrica funciona há 57 anos e tem dez funcionários, além de alguns terceirizados para as atividades de costura. (Foto: Fabio Teixeira)
Segundo os donos da fábrica, quando algum político, ator ou outra pessoa pública se envolve em algum escândalo ou faz algo bom, a máscara da pessoa entra na linha de produção. (Foto: Fabio Teixeira)

O senador do PT Delcídio Amaral, preso na operação Lava Jato, e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), também ganharam máscaras. (Foto: Fabio Teixeira)
As máscaras são feitas de látex ou E.V.A plástico. (Foto: Fabio Teixeira)

Máscara do ex-líder da Autoridade Palestina Yasser Arafat, de Osama Bin Laden e do ex-líder líbio Muamar Khadafi também fazem parte do portfólio da fábrica. (Foto: Fabio Teixeira)

Segundo os proprietários, as máscaras que mais vendem são as ilustradas com os rostos de gorila, Bin Laden, Lula, Dilma e Joaquim Barbosa. (Foto: Fabio Teixeira)
O local foi fundado pelo espanhol Armando Valles e hoje é comandado por seu filho caçula, Albert Paris. (Foto: Fabio Teixeira)

O ex-presidente da Câmara Severino Cavalcanti já figurou entre as máscaras mais procuradas. (Foto: Fabio Teixeira)
Apesar de funcionar o ano todo e trabalhar inclusive com encomendas no atacado, é no Carnaval que as vendas da fábrica se multiplicam. (Foto: Fabio Teixeira)
Da BBC
Enviar: Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: